sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Se eu fosse... um(a) bruxo(a)

"Se eu fosse uma bruxa estava vestida de negro, tinha um chapéu e voava na vassoura. Vivia numa casa assombrada e o meu gato chamava-se Helder. Eu cozinhava pernas de rã, miolos de peixe e patas de gato até fazer uma grande poção." Zenóbia Catarina
" Se eu fosse um bruxo era muito mau. No dia das Bruxas eu ia à porta das pessoas e leva-va uma pistola de água. Se não me dessem doces eu atirava a água." Miguel Ângelo
" Se eu fosse uma bruxa era boazinha porque não gosto de ser má.
Se eu fosse uma bruxa tinha os meus quatro gatinhos a dormir lá em casa. Ajudava todas as pessoas que precisassem de ajuda.
Se eu fosse uma bruxinha voava na minha vassoura a toda a velocidade.
Ia ser muito engraçado se eu fosse uma bruxinha." Telma Cadimas
" Se eu fosse uma bruxa gostava de ser uma bruxa boazinha. Gostava de ter uma vassoura, uma varinha mágica e também um vestido. Gostava de ter um castelo e também uma grande casa cheia de estrelas brilhantes.
Se eu fosse uma bruxa adorava ter vizinhos como: Marcos o Lobisomem, Nuno o Fantasma, Íris a Bruxa e a Telma Feiticeira. Gostava de ter estes vizinhos para durante a noite brincarmos às escondidas, à casa assombrada à apanhada das bruxas..." Inês Cardoso
" Se eu fosse uma bruxa eu era má.
Gostava de vestir vestidos pretos e de voar na vassoura com a minha amiga Inês.
Gostava de ter um grande palácio." Íris Daniela
" Se eu fosse uma bruxa era muito boazinha.
Se eu fosse uma bruxa tinha muitos amigos como o Marcos Jóias, que vive num castelo cheio de jóias e ouro, o Nuno Fantasminha que vive num castelo assombrado e eu a Joaninha Boazinha que vivia num castelo assombrado cheio de dinheiro.
Se eu fosse uma bruxa tinha tudo feito de dinheiro. O meu castelo era uma máquina de fazer dinheiro.
Eu adoraria ser bruxa." Joana Caseiro
" Se eu fosse um bruxo era mau.
Comia todo o tipo de piolhos e todas as pessoas que me tocassem transformavam-se em sapos.
Eu viveria num castelo cheio de jóias, ouro e todo o tipo de metais valiosos.
Eu faria poções mágicas para transformar animais e objectos em pessoas sem poderes. Transformava a Inês numa gata, o Nuno em fantasma, a Joana em joaninha, o Dylan num dinossauro, a Zenóbia em vampira, o Dorin em dragão e o Miguel em lobisomem". Marcos António
" No dia das Bruxas eu junto os meus amigos e vamos à casa das pessoas fazer partidas.
Às vezes vamos fazer fogueiras e saltamos por cima delas.
Um dia quando, estava na Moldávia, a minha avó fez uma fogueira com rodas de carro e cheirava muito mal.
Um dia eu ganhei 5 euros e nesse dia vi muitos fatos de fantasmas.
O meu fato era de bruxo e eu fiz uma grande partida." Dorin Mamaliga
" Se eu fosse um bruxo seria bonzinho para as pessoas. Fazia com que o Marcos ficasse num castelo cheio de jóias, fazia com que todas as pessoas ficassem ricas.
Dava doces a todos os meninos e meninas. Dava brinquedos aos meninos e meninas para que todos brincassem." Nuno Gonçalo

2 comentários:

Unknown disse...

a escola de bruxos e verdadeira?

estreladanoiteescura disse...

Que escola