sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Lenda de São Martinho

A festa do Magusto está quase a chegar!


Durante esta semana recordámos a Lenda de São Martinho, com base numa Banda Desenhada, para ajudar a recordar alguns promenores desta lenda tão bonita.
Todos os alunos do 4º ano escreveram o reconto da lenda e foi selecionado o texto da Inês Cardoso para ser apresentado no Blog. Outros textos foram escolhidos para o Jornal das Escolinhas do Campo, que irá sair no final do 1º período.


Reconto - Lenda de São Martinho
"Há muitos anos atrás, num dia de chuva, um cavaleiro ia para o seu castelo. No caminho encontrou um mendigo que lhe pôs a mão à frente para pedir pão ou uma moeda. O cavaleiro desceu do cavalo, tirou a sua capa e cortou-a ao meio e pôs nas costas do mendigo. O mendigo disse:
- Obrigado, muito obrigado senhor!
E antes de se ir embora, o cavaleiro deu um bocadinho de pão ao mendigo. Depois foi para o seu castelo e de repente, apareceu o Sol.
Nesse mesmo dia foi celebrado o Dia de São Martinho."


Inês Cardoso - 4º ano

Esta semana também terminámos a construção de um livro "Para onde foi o Zezinho?..." . A história original é de Nicholas Allan, onde se fala da grande viagem de um pequeno espermatozóide.
Esta história foi contada a todos os alunos da nossa escola e foi feita a proposta para a construção de um livro com a participação de todos (pré-escolar e 1º ciclo).

Mãos à obra!

O reconto foi escrito por todos e os desenhos são o resultado de um trabalho cheio de imaginação e muita cor.
Nas próximas semanas os alunos terão oportunidade de levar o livro para casa e partilharem-no com a sua famíla. Por agora aqui ficam as imagens do excelente trabalho dos nossos artistas.

Sem comentários: