segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia da Alimentação - textos

"No dia 16 de Outrubro chegámos à escola e trouxemos legumes para fazer uma sopa de legumes. Enquando trabalhávamos, a professora ia chamando, um a um, para cortar as cenouras, a abóbora, etc... Depois do intervalo fomos ver um Power Point sobre a Roda dos Alimentos. À hora do almoço comemos a nossa sopinha. Estava boa, mas um pouco doce por causa da abóbora. À tarde estivemos a ver oJustificar completamente livro digital "Onde meto o meu nariz" da autora Conceição Areias."

Dorin Mamaliga 4º ano


« No Dia da Alimentação ( 16 de Outubro ) na cozinha da nossa escola fomos todos cortar legumes para fazer uma sopa de legumes. A professora estava na cozinha e nós estávamos na sala de aula a fazer um trabalho muito fixe. Depois dos legumes cortados, a sopa ficou ao lume para a hora do almoço.
Depois do intervalo fomos à sala da educadora Teresa ver um livro digital « Onde meto o meu nariz » da autora Conceição Areias. De seguida fomos para a nossa sala apresentar os trabalhos.
Foi um dia bem passado."

Inês Beatriz Cardoso - 4ºano


"No dia 16 de Outubro foi o Dia da Alimentação e fizemos muitas coisas. Primeiro começámos por ir cortar os legumos para a sopa. Enquanto nós não éramos chamados tinhamos de fazer uma cópia sobre uma receita de sentimentos. Depois fomos para o intervalo e quando foi a entrada fomos para a sala da professora Teresa ver um power-point. Depois fomos almoçar a nossa sopa e a feijoada. A nossa sopa estava uma delícia!
Fomos para o intervalo e à hora da entrada fomos novamente para a sala da professora Teresa ver uma história digital na internet « Onde meto o meu nariz» da autara Conceição Areias.
Depois fomos para a nossa sala apresentar os nossos trabalhos.
Eu adorei este Dia da Alimentação.

Joana Rita 4ºano

Sem comentários: