sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Poluição - trabalho de grupo

Esta semana os alunos do 4º ano fizeram e apresentaram o trabalho de grupo sobre o tema "A Poluição". Este trabalho surgiu com o estudo dos Aspectos Físicos do Meio e com algumas dúvidas que surgiram em relação à qualidade da água que bebemos e à qualidade do ar que respiramos. Mãos à obra.
Foram disponibilizados vários livros da nossa biblioteca e alguns alunos trouxeram pesquisas feitas na Internet.


Dividimos por todos os diferentes conteúdos a trabalhar e fizemos alguns desenhos relativos ao tema. Depois de escritos os textos, decidimos passá-los no computador e finalmente recortámos e colámos todo o trabalho numa cartolina.



Na sexta-feira fizemos a leitura de todo o trabalho e decidimos como iríamos fazer a apresentação à turma. Depois de alguma "discussão" chegámos a um acordo e fomos para a biblioteca apresentar o trabalho.



A opinião da turma foi muito boa e a da professora ...
"Achei que o trabalho estava bem organizado e com informação correcta. Gostei da apresentação escrita e da apresentação à turma. Penso que os meus alunos ficaram um pouco mais esclarecidos sobre este tema tão preocupante para todos nós. Também gostei de ouvir as propostas, com que todos podem contribuir no seu dia-a-dia, para tornar o nosso planeta mais saudável.
O grupo trabalhou com alguma normalidade, apesar de, pontualmente, terem surgido problemas de liderança, mas nada fora do normal nos trabalhos de grupo.
Parabéns."

Sem comentários: