sábado, 10 de janeiro de 2009

Dia de Reis - Se eu fosse um Rei...

"Se eu fosse um Rei mandava fazer muitas casas e ajudava os pobres.
Se eu fosse um Rei dava dinheiro para uma instituição.
Se eu fosse um Rei mandava fazer roupa e casacos para dar aos pobres." Miguel Ângelo - 3º ano
" Se eu fosse uma rainha dava casas aos pobres. Eu dava roupas à Inês porque ele era uma princesa. Eu dava um castelo à Inês Soares porque ela gosta de castelos. Eu dava famílias a todas as crianças e gostava e usar vestidos curtinhos. " Íris Faria - 3º ano
" Se eu fosse um Rei transformava a escola da professora Lígia num castelo. Depois pedia à polícia para libertar as pessoas e pedia-lhes para não roubarem nem fazerem mal. Também pedia à Inês Cardoso para casar comigo." Dorin Mamaliga - 3º ano
"Se eu fosse uma Rainha dava casas, dinheiro e castelos.
Se eu fosse uma Rainha tinha jóias, vestidos e coroas.
Se eu fosse uma Rainha eu dava material escolar a todas as crianças." Joana Rita
"Se eu fosse um Rei dava dinheiro aos pobres.
Se eu fosse um Rei dava comida aos pobres.
Se eu fosse um Rei dava casas aos pobres. " Dylan dos Santos
" Se eu fosse uma Rainha partilhava o meu ouro com os pobres e dava comida aos pobres. Mandava construir casas para as pessoas e quando fizesse festas convidava as pessoas boas. Também ajudava as pessoas a cuidar dos animais." Telma Sofia
"Se eu fosse um Rei dava casas e dinheiro aos pobres. Quem fizesse mal ia para a cadeia. Também dava comida a quem não tivesse comida.
Se eu fosse um Rei a sala da professora Lígia passava a ter um quadro electrónico e os alunos tinham o Magalhães." Marcos António

Sem comentários: