quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Visita à AMARSUL

Esta visita foi programada no âmbito das actividades do nosso Projecto Educativo e Projecto Curricular de Turma.
Desde já agradecemos a disponibilidade da Câmara Municipal de Palmela, ao ter cedido o transporte e à AMARSUL por toda a visita e ofertas dadas aos alunos e professoras.

"No dia 9 de Fevereiro fomos ao Eco centro da Moita com os meninos do 4º ano das escolas de Brejos do Assa nº 1 e nº2.
Ao chegarmos fomos muito bem recebidos pela guia Sílvia, que nos equipou com um capacete, um colete reflector e uma máscara anti-poeira.
Começámos a nossa visita observando uma balança que pesa os camiões que chegam carregados de papel, cartão, embalagens, vidro e lixo.
De seguida fomos ao centro de triagem de papel/cartão, Eco ponto Azul, e vimos um grande monte de "lixo" a ser separado para mais tarde ser compactado em cubos de 300 Kg a 600Kg.
Depois, passámos para o centro de triagem das embalagens, Eco ponto Amarelo, para também serem compactadas. Este local tinha um cheiro desagradável e o chão tinha bastante gordura.
Por último fomos ver o aterro sanitário. Aqui vimos as "células", que são grandes buracos forrados com plástico e alcatifa, com o objectivo de não contaminar as águas subterrâneas e os solos, onde mais tarde será colocado o lixo doméstico.
No final da visita recebemos várias ofertas como por exemplo: um eco ponto doméstico, um lápis, uma bola, dois calendários e folhetos informativos.

Agradecemos esta visita e a oportunidade de aprendermos mais sobre como podemos ajudar o nosso planeta tratando do lixo que todos nós produzimos"


Texto colectivo

Turma B

" Devemos ajudar a reciclar" Inês Soares

"As pessoas devem ser mais cuidadosas com a separação do lixo." Inês Cardoso

Sem comentários: