sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festa de Natal

No dia 17 de Dezembro fizemos a nossa Festa de Natal, na qual participaram todos os alunos da escola (Pré-escolar e 1º ciclo).

O programa da festa incluiu um teatro, "A viagem ao Pólo Norte", canções e um esquema de ginástica dos meninos e meninas do C.A.I.C. Todos os convidados, pais, avós e amigos também visitaram o Presépio, feito com materiais reciclados e a Venda de Natal com algumas lembranças feitas pelos alunos da escola. No final, o convívio foi muito agradável onde todos saborearam alguns doces feitos pelas mamãs.
Os nossos alunos estão de parabéns, pois o seu empenho foi excelente e no final receberam bastantes aplausos.
Mais uma vez agradecemos a colaboração de todos os professores das Actividades Extra Curriculares, dos pais e das auxiliares de Acção Educativa, pois sem a vossa ajuda tudo seria mais difícil.
No final da festa apareceu o Pai Natal que trouxe presentes para todos os meninos da escola. É sinal que se têm andado a portam bem!
No dia 18 fomos ao Tivoli ver o musical infantil "O Mundo dos Sonhos" que relembra a todos como é bom sonhar em qualquer idade e alerta a sociedade para os males do nosso planeta. André Sardet é o autor das músicas desta peça, que inclui os temas "Adivinha quanto gosto de ti" e "Mundo de cartão". Foi lindo e todos adoraram!
Aqui ficam algumas imagens desta última semana do 1º período.


bonitas do orkut



RecadosOnline - Mande também mensagens de Natal Simples para seus Amigos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O nosso Presépio

O nosso Presépio já está terminado e ficou muito bonito.

A grande maioria dos alunos fez uma figura com materiais recicláveis tal como foi proposto. Surgiram figuras diferentes, utilizando diversos materiais e feitas com muita imaginação e criatividade. Depois foi arranjar um espaço e com a ajuda da Zulmira, da Luísa e da Benedita o Presépio foi crescendo

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Uma vez mais estão de parabéns.

O nosso Presépio poderá ser visitado no dia da Festa de Natal.

Estamos ansiosos para mostrar-mos algumas surpresas deste dia.

Até lá podem ver as imagens dos trabalhos feitos e do Presépio final.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Natal está a chegar

Com a chegada da época natalícia fazemos vários trabalhos sobre o tema.

Este ano, tendo sempre em conta a temática do nosso projecto, resolvemos fazer uma árvore de Natal amiga do ambiente e foi proposto que todos os alunos fizessem uma figura para o presépio utilizando materiais recicláveis.

Na construção da nossa árvore utilizámos: cartão grosso, fitas velhas, cápsulas de café e tintas.

Como gostamos de trabalhar em conjunto, esta árvore de Natal foi construída pelos alunos da nossa turma e da turma da professora Sandra.

Deu algum trabalho mas ficou linda.