quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Festa de Natal

No dia 17 de Dezembro festejámos o final do 1º período com uma bonita Festa de Natal. Convidámos os pais, avós e outros familiares e os meninos apresentaram danças, representaram teatros e cantaram canções.
Quero dar os parabéns a todos os alunos da nossa escola pois portaram-se muito bem durante toda a festa.
No final recebemos a visita da Mãe Natal que trouxe presentes para todos os meninos e meninas.
Mais uma vez, muito obrigado pela colaboração de todos.
No dia 18 de Dezembro fomos ao teatro Tivoli, em Lisboa, ver a peça "Eli, a elefanta bébé" e como sempre valeu a pena.
Só me resta desejar um FELIZ NATAL, cheio de AMOR, PAZ E ALEGRIA... e alguns presentinhos.
Aqui ficam alguns dos bons momentos para recordar. Muitos beijinhos e boas férias natalícias para os alunos, familiares e amigos.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cartas ao Pai Natal

As nossas cartas para o Pai Natal


" Querido Pai Natal, como tem passado?
Pai Natal eu queria que houvesse Paz no Mundo e que ajudasses as famílias mais pobres.
Tem tido muito trabalho com as renas?
Eu tenho-me portado bem e queria um jogo para a Playstation, uma pista de carros e o Meo cabo. Para o meu irmão uns sapatos novos, para a minha mãe uma camisola e para o meu pai umas calças. Para todos os meus tios e primos um Feliz Natal. Também queria um último desejo. Queria que a minha avó materna estivesse viva.
Um Feliz natal para todos.
Beijinhos do Gonçalo André"

"Querido Pai Natal. Eu queria uns patins, uma Barbie e um livro de Natal. Para a minha mãe um perfume, para o meu pai um boné e para o meu irmão um jogo.
Como tem passado no pólo norte?
Eu também desejo que todas as crianças pobres tenham casa. Abraços e beijinhos da tua amiga Catarina Figueiredo"

"Querido pai Natal.
Para já quero felicitá-lo pelo seu trabalho.
Está tudo bem consigo, com os duendes e com as renas? Tem tido muito trabalho?
Eu gostava de saber se me podia realizar um desejo que eu tenho há muito anos, todos os natais. Se podia ajudar um pouco mais todos os meninos necessitados. Pois, eu peço isso todos os anos, mas há sempre alguns meninos que necessitam um pouco mais.
Pelas palavras da minha professora, acho que me porto bem, por isso, gostava de ter uma, mesmo pequena, prendinha como por exemplo o carro da Kitty, o cd do High School Musical e do Camp Rok, uma máquina de costura e mais nada. Claro que só vou escolher uma coisa.
Para o meu irmão queria uma aparelhagem, pois ele partiu a dele. Para a minha mãe queria uns óculos de sol novos. O meu pai queria uma camisa de xadrez. Para os meus avós, para mim, para os meus familiares e amigos muita saúde.
Com abraços e beijinhos da tua amiga de Palmela, Lagameças.
Inês Soares"


"Querido Pai Natal tem tido muito trabalho?
Se não tiver muito trabalho podia trazer-me estas prendas se faz favor?
Para mim queria uma Playstation, o telemóvel da Kitty e um livro para eu ler. Para a minha irmã Lara queria uma bicicleta e um caderno para ela escrever. Para a minha mãe queria umas calças de ganga e um perfume "Amor, Amor" da Cacharel. Para o meu pai queria uma camisola e um casaco. Para a minha avó queria um caderno para ela brincar comigo às escolas. Para o meu avô queria um casco quentinho e uma camisa.
Também queria que ajudasses aquelas crianças que não têm pais e que lhes desses prendas.
Muitos abraços e beijinhos da Inês Cardoso"

"Querido Pai Natal.
Eu este Natal não quero prendas mas queria que desses um colar e uns brincos à minha mãe e ao meu irmão Hugo uma colecção de dinossauros, porque ele adora. Para o meu pai queria uma camisa lisa com um bolso no peito e queria que fosse azul clara. Ao meu avô queria de lhe desses também uma camisa e um par de calças azuis escuras e para a minha avó queria um casaco cinzento,um par de calças e uma blusa acinzentada. Para a minha tia queria um colar e uma caixa com quatro pares de brincos e para o meu irmão João Pedro eu queria que lhe desses um computador do Ruca e um boneco do Nody.
Pai Natal os meus desejos são que todas as crianças escravas tenham um feliz Natal com os seus pais e também desejava que o meu pai viesse viver para Portugal e arranjasse um emprego cá, para ficar ao pé de mim e do meu irmão João Pedro.
Este ano tenho-me portado mais ou menos. Faço algumas aldrabices em casa e na escola, mas a maior parte do tempo porto-me bem.
Muitos abraços e beijinhos da tua amiga Soraia Fernandes"

sábado, 6 de dezembro de 2008

Actividades da semana - 11

Esta semana terminámos a Árvore de Natal. Ficámos muito contentes pois todos contribuíram para a construção de uma Árvore de Natal amiga do ambiente.

Também começámos a prenda para a família e recebemos mais alguns Pais Natal, que ficaram muito bonitos.
Mais uma vez ... muito obrigado a todos os pais, mães, manos, manas e avós, pela vossa ajuda.